Notícias

Servidores da prefeitura de Guarapuava participam do 12° Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade no Gasto do Setor Público

18/10/2022

O evento tem grande relevância nacional e internacional e é realizado uma vez por ano desde 2010. Os funcionários da Secretaria de Finanças e da Controladoria Geral estão participando. 

 

Durante esta semana, entre os dias 17 ao dia 19 de outubro, os servidores da Secretaria de Finanças e da Controladoria Geral da prefeitura de Guarapuava, estão participando do 12° Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade no Gasto do Setor Público. O evento tem grande relevância nacional e internacional e é realizado uma vez por ano desde 2010. 

 

Nesta edição, o congresso traz o diálogo entre Estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos. Além de trabalhar em parceria com importantes instituições atuantes nas áreas de contabilidade, finanças, orçamento, controles e governança aplicados ao setor público.

 

Conforme o secretário de finanças do município de Guarapuava, Diocésar Costa de Souza, este evento tem grande relevância para a efetividade e a qualidade dos gastos direcionados ao bem-estar da coletividade. 

 

“Evento esse que está abordando temas muito contemporâneos e que remetem à necessidade do gestor público em ter conhecimento quanto à efetividade e qualidade dos seus gastos, direcionando sempre esses gastos ao bem-estar da coletividade. Esse evento também proporciona uma interação entre os participantes e enfoca casos concretos, o que possibilita uma adoção de medidas que ajustem a cada ente a sua real necessidade. Nesse aspecto, observa-se que uma boa gestão, para que ela possa cumprir com seus objetivos, precisa ter números. E a ideia de nós aprendermos e nos aprimorarmos na área do setor público, é fundamental para que se possa atingir os objetivos propostos e que possamos alcançar sempre o êxito desejado de toda administração”, comentou o secretário.

 

Já para o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o evento trará muitos benefícios para a gestão do município. Conforme observa, todo aprendizado é benéfico se aplicado no dia a dia. 

 

“Por meio de funcionários capacitados, podemos aprimorar e melhorar o serviço para a população. A participação neste evento é fundamental para sabermos a melhor forma de lidar com os custos e trazer mais qualidade de vida para os cidadãos. Nossa meta é investir sempre em conhecimento, em aprendizados que venham ao encontro das nossas necessidades”, finalizou o prefeito.