Servidores da Central de Triagem e cemitérios municipais recebem equipamentos de proteção individual

29/10/2015

Servidores que prestam serviços na Central de Triagem e nos cemitérios municipais, o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e Segurança em Medicina do Trabalho), da Prefeitura de Guarapuava, receberam treinamento e kits de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como previsto na NR6, do Ministério do Trabalho.  “É a primeira vez na história da Prefeitura de Guarapuava, que os servidores deste segmento tão importante para a cidade recebem esses equipamentos. Além de proporcionar mais segurança, os equipamentos evitam riscos capazes de ameaçar a saúde dos servidores. Agora eles poderão trabalhar com mais segurança e qualidade”, ressalta a secretária de Administração, Cristiane Karpstein. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (28), no Paço Municipal.

No treinamento demonstrativo e instrutivo, os 12 servidores aprenderam a utilizar os 30 itens que compõem o kit, entre uniforme personalizado completo, botina, óculos de segurança, chapéu, respirador facial, luvas e protetor solar, entre outros. O servidor João Maria Lima, 51 anos, já trabalhou no Cemitério Municipal e atualmente presta serviço no Cemitério Santo Antônio. “Em oito anos trabalhando nos cemitérios, eu nunca tinha recebido equipamentos parecidos. Normalmente tínhamos luvas para trabalhar e muitas vezes comprávamos com nosso próprio dinheiro. Hoje, além de felizes, estamos realizados, pois sabemos que nossa saúde vai estar mais protegida e o trabalho mais caprichado. Estamos gratos pelo reconhecimento”, agradece o servidor, que reside no Morro Alto.