Servidoras públicas são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

06/03/2020

Mães, esposas, filhas, profissionais, servidoras, mulheres! Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a administração municipal homenageou nesta sexta-feira (06), as servidoras públicas que atuam em Guarapuava. No gabinete do Paço Municipal, uma exposição de fotos exaltou os rostos daquelas que fazem parte do dia a dia do serviço público guarapuavano.  “Em Guarapuava, 70% dos servidores municipais são mulheres que atuam em diversas funções, dando suporte a toda estrutura do município. Somos cerca de três mil. Queremos que com esse ato simbólico e representativo, elas possam ver seu valor e se sintam parte linda deste processo de servir o povo”, exaltou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

Na ocasião, as servidoras puderam compartilhar um momento de confraternização, com música ao vivo com os cantores guarapuavanos Binho Prestes e Kryssia Kosmos. “Essas são mulheres virtuosas, que precisam ser valorizadas e vistas com os olhos de Deus! São lindas, batalhadoras e guerreiras. Este dia é para lembrarmos que não estamos sozinhas”, disse Kryssia.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Para a assessora especial, Bárbara Helena Sandini, o encontro foi de emoção por lembrar-se de mulheres que tiveram um forte papel na sua formação. “É gratificante! Gratidão pela mulher ter hoje papéis tão importantes na sociedade. O dia me remete a história de muitas outras como a minha avó, que foi uma mulher forte e me mostrou que posso me reinventar a cada dia”, contou emocionada.

A Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, estende também a comemoração para todas as guarapuavanas, neste domingo (08). No Parque do Lago, a partir das 15h, diversas atividades de saúde, bem estar e serviços gratuitos serão ofertados para as mulheres.

Serviço: Dia Internacional da Mulher

Data: Domingo (08/03/2020)