Notícias

Serviços de pavimentação asfáltica seguem em ruas da cidade e do interior de Guarapuava

11/05/2020

As obras de pavimentação asfáltica em Guarapuava não param. Os serviços garantem o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, fundamentais, principalmente, em tempos de pandemia. São obras de infraestrutura de qualidade em andamento em ruas da cidade e do interior, com amplos investimentos municipais que juntos, somam cerca de R$ 3,5 milhões e compõem o maior programa de investimentos em infraestrutura da história de Guarapuava.

 

“São obras essenciais para o desenvolvimento urbano, há muitos anos esperadas pela população. Apesar de todas as dificuldades que a pandemia nos impõe, não diminuímos o ritmo de investimentos para o desenvolvimento da cidade, buscando equilibrar, com racionalidade e cuidado, os investimentos públicos. Não temos dúvida de que eles são essenciais para a retomada da economia não só em Guarapuava, mas em todo o país”, enfatizou o prefeito.

 

(Foto: Secretaria de Obras/Prefeitura de Guarapuava)

 

Em visita aos serviços, Cesar Filho e o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, acompanharam o trabalho das equipes em ruas dos bairros dos Estados, Industrial, Conradinho e no distrito da Palmeirinha. “Mesmo com a pandemia, trabalhamos para gerar emprego e renda, cuidando da vida de todos e preparando nossa cidade para a retomada de crescimento”, destacou Itacir.

 

Na cidade, são importantes obras  em andamento como a pavimentação na rua Guaiciara, em um trecho de 300m; na Mário Virmond, que receberá 1 km de pavimentação de qualidade, galerias de águas pluviais para captação da água da chuva e meio-fio;além da abertura de um trecho da rua Visconde de Guarapuava, que ligará o Centro da cidade ao bairro Vila Carli. “É uma obra estratégica, em que teremos uma excelente via binária de acesso alternativo para deslocamento sentido bairro-centro, sem que os motoristas precisem  buscar avenidas com mais movimento. Vamos dar mais fluidez ao trânsito entre duas regiões super populosas”, avaliou Cesar Filho.

 

Já nos distritos, as obras seguem a todo vapor na Palmeirinha, com pavimentação asfáltica completa em trecho da Arlindo Ribeiro e o intenso trabalho de readequação de seis ruas da Vila Palmira. “Nessa comunidade, estamos trabalhando com requalificação da via, através de alargamento das ruas, galerias de águas pluviais, meio fio. Temos aqui uma mudança drástica na infraestrutura que, com certeza, dará mais qualidade de vida para os moradores”, finalizou Itacir.