Notícias

“Sentimento de esperança, para que a pandemia acabe logo”, diz aposentado, após receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

14/07/2021

“Estou aliviado, contente que consegui chegar a essa segunda dose, depois de quase dois anos. Estar vacinado e não ter pego esse vírus é gratificante. Espero que todos estejam conscientes e venham receber a sua dose, não deixem de tomar por medo, politicagem, a vacina realmente salva vidas”, disse aposentado, Francisco Buhali que foi imunizado com a 2ª dose contra à Covid-19 na manhã desta quarta-feira (14). Guarapuava tem hoje, mais de 49,32% da população  imunizada, com mais de 90 mil guarapuavanos que tomaram pelo menos, a primeira dose. 

 

“Estamos avançando com a imunização dos nossos guarapuavanos, conforme os lotes estão chegando. A vacina é o principal fator para que possamos vencer a pandemia, por isso é fundamental que todos tomem as duas doses para melhorar a eficácia da imunização e da proteção contra esse vírus”, destacou o prefeito, Celso Góes.

 

Quem também aproveitou o Drive-Thru para receber a segunda dose também, foi o Ivoir Ferreira, de 60 anos. “ Agora sim estou imunizado e feliz, com o sentimento de que essa pandemia está chegando ao fim”, finalizou.

 

A vacinação contra a Covid-19, segue apenas para 1ª dose, grávidas e puérperas. Já para a 2ª dose, estão disponíveis a vacina astraZeneca e coronavac. Para os demais públicos, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de um novo lote, para dar continuidade a imunização.