Semec realiza capacitação de professores com o foco em alfabetização

22/02/2022

Estar sempre aprendendo maneiras novas e divertidas de transmitir conhecimento às crianças é um trabalho gratificante para qualquer educador e professor. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarapuava, promoveu nesta segunda-feira (21), o curso de capacitação “Alfabetização em Foco”, para os professores da rede municipal de ensino. O projeto visa alavancar os índices de alfabetização no município.

Para o secretário de Educação, Pablo Almeida, a capacitação  proporciona um aprendizado diferenciado, possibilitando ampliar o conhecimento e melhorar na prática pedagógica diária. “Essa iniciativa é essencial na troca de experiências e formulação de atividades diversificadas e pertinentes para a aplicação na sala de aula, auxiliando o professor na melhoria do desempenho do educando e amplitude de suas potencialidades,” destacou.

“A alfabetização em foco tem como objetivo ensinar aos profissionais da educação as maneiras de alfabetizar crianças do 3º e 4º ano, para que o nosso índice seja o melhor possível e, também para que os alunos não passem para o 5º ano sem estarem devidamente alfabetizado”, complementou a organizadora do evento, Marlete Lima Crisis.

O encontro acontece ainda nos próximos dias, 22, 23 e 24, no auditório da SEMEC.