Notícias

Semana encerra com muitas obras em andamento em Guarapuava

13/09/2021

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal em parceria com a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), encerrou a semana com serviços de infraestrutura em Guarapuava. Uma das importantes obras realizadas nesta sexta-feira (10), foi na rua Antônio Carlos Cúnico, no bairro Vila Bela, que após receber instalação de galerias, 12 caixas de captação de água e meio-fio. A via, está passando pelo processo de preparação da base para receber a pavimentação asfáltica.  

 

 

 

“Trabalhamos muito ao longo da semana, aproveitando ao máximo o tempo de sol forte, para melhorar a infraestrutura da cidade. Temos um cronograma extenso de obras até o final do ano, mas estamos avançando para atender a todas as demandas vindo da população”, disse o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

 

O andamento das obras na Avenida Salvador Schneider, na Vila Bela, também avançaram. Após as equipes executarem obras no sistema de drenagem com a instalação de galerias, caixa de captação. A rua agora passa por instalação de meio-fio. E, já na próxima semana receberá pavimentação asfáltica e a sinalização de trânsito horizontal e vertical. 

 

Ainda na Vila Bela, a rua Turíbio Gomes também recebeu obras nesta sexta-feira. O recape asfáltico foi realizado com o material CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), recuperando uma das principais vias de acesso da cidade. A manutenção foi finalizada no mesmo dia. 

 

E, encerrando o cronograma da semana, as equipes da Surg estiveram também na rua Taubaté, no bairro Bonsucesso, para realizar a drenagem e instalação de novas galerias, para evitar possíveis alagamentos em dias chuvosos.