Semana de Enfermagem 2016 começa nesta quinta-feira

11/05/2016

A partir desta quinta-feira (12), 65 enfermeiros atuantes na rede municipal de saúde em Guarapuava, participarão da Semana de Enfermagem 2016. Seguindo a programação nacional, o evento terá como o tema oficial: “Fortalecendo as Redes de Atenção à Saúde”. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde e Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Paraná), e conta com o apoio da Unicentro, Faculdade Campo Real e Sindicato Rural de Guarapuava.

Segundo a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling, a iniciativa é mais uma forma de valorização do profissional de enfermagem. “Em Guarapuava, o profissional de enfermagem é reconhecido cada vez mais em seu trabalho, pois a atual gestão incentiva a capacitação, orientação e eventos que agregam conhecimento aos enfermeiros que atendem na cidade. Além das excelentes palestras com profissionais da área, os participantes poderão ficar por dentro de toda a sistematização que envolve as redes de atenção à saúde”, ressaltou Kelly.

CRONOGRAMA – SEMANA DE ENFERMAGEM 2016

12/05 – SINDICATO RURAL DE GUARAPUAVA

13h30 – Abertura Oficial Semana de Enfermagem 2016 “Fortalecendo as Redes de Atenção à Saúde”

14h30 – Rede de Atenção às Urgências e Emergências – Enfª Jaqueline Wesam e Enfª Thaysa Neitzki.

15h30 – Protocolo Assistencial PCR – Enfº Franco Bitencourt.

16/05 – AUDITÓRIO DA FACULDADE CAMPO REAL

14h – Sistematização da Assistência de Enfermagem – Enfª      Maria Goretti David Lopes – Ass. Exec. do Coren/PR.

18/05 – CEDETEG E SINDICATO RURAL DE GUARAPUAVA

8h – Palestra: alimentação complementar e avaliação nutricional de crianças com necessidades especiais – Cedeteg.

13h30 – Protocolos Assistenciais de Enfermagem x Rede de Atenção à Saúde – Guarapuava/PR

30/05 – AUDITÓRIO DA FACULDADE CAMPO REAL

13h30 –  Linha Guia de Atendimento em Saúde –  Enfª Shunaida Sonobe – Chefe do Departamento de Atenção Primária Sesa/PR.