Semana da Pesagem dos beneficiários do Bolsa família inicia em Guarapuava

13/03/2017

Começou nessa segunda-feira (13), a semana do peso dos beneficiários do programa Bolsa Família de Guarapuava. Realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, a pesagem é uma exigência do Programa do Governo Federal, para acompanhar o estado nutricional das famílias.

A pesagem está sendo feita em todas as Unidades de Saúde, das 8h ao 12h e das 13h ás 17h. Todos os integrantes da família devem ir até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, até sexta-feira ( 17), com um documento com foto, cartão SUS e o cartão do Bolsa Família ou número do NIS. “Se há algum integrante da família que não possa comparecer a UBS por motivos de saúde, ou algo assim, outro integrante deve levar o peso e a altura dessa pessoa na hora da pesagem. A atualização do cadastro só é possível a partir das informações de todos os integrantes da família”, explica a Chefe de Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra Dal’Maz.

Soely Maselko de 54 anos, mora com duas filhas de 12 e 14 anos. Ela já se adiantou e no primeiro dia da pesagem, compareceu até a Unidade de Saúde da Vila Carli, pois não quer correr o risco de perder o benefício. “O Bolsa família é a renda que eu e a minha família podemos contar no momento, por isso sempre deixo tudo certinho e mantenho as crianças na escola. Viemos hoje para garantir que tudo dê certo”, conta Soely.

Em Guarapuava há 7.348 famílias beneficiárias do programa. “É muito importante que todos que recebem o Bolsa Família compareçam nas Unidades de Saúde para realizar a pesagem, pois quem não for poderá ter seu benefício bloqueado”, complementa a Assistente Social da Prefeitura, Agatha Barreto.

Semana do peso do Bolsa Família

Data: de 13 a 16 de março

Local: Todas as Unidades de Saúde

Horário: 8h ao 12h e 13h ás 17h.