Notícias

Semana contra a exploração sexual infantil inicia dia 18 de maio

15/05/2017

Dia 18 de maio é o dia Mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Por isso, nesta quinta-feira (18), profissionais de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia se reunirão no auditório da faculdade Guairacá para tratar da conscientização sobre o tema. “Essa discussão é muito importante para a sociedade e para Guarapuava. Sempre que fazemos a campanha socioeducativa, conseguimos conversar com a população e alertar sobre o abuso e a exploração sexual”, comenta a assistente social Luciele Henrique.

 A ação é uma parceria da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encontro inicia às 9h e durante todo o mês o tema permanecerá sendo abordado.

A temática exploração e abuso sexual infantil será abordada por meio da exibição de vídeos, dinâmicas, e da mesa redonda “Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Visão Multiprofissional”. A violência sexual acontece através do abuso ou da exploração, que afetam o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança e do adolescente.

Denúncias podem ser feitas pelo disque 100.

 

Serviço: Ações de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

 Data: 18 de maio.

Horário: a partir das 9h.

Local: Auditório da faculdade Guairacá