SEMAG segue com entrega de cestas básicas para Operadores Ecológicos de Guarapuava

09/07/2020

A entrega de cestas básicas para os operadores ecológicos de Guarapuava continua e hoje (09) foram os trabalhadores do bairro Jardim das Américas que receberem o auxílio das mãos da equipe da SEMAG (Secretaria de Meio Ambiente) e da Unicentro. Desde o início da pandemia, a Prefeitura  entregou, aproximadamente, 500 cestas para os operadores cadastrados no Programa Municipal de Compensação Financeira Temporária. Com a parceria da Unicentro, os trabalhadores também recebem kits de proteção individual incluindo máscaras, álcool em gel e orientações sobre os cuidados durante a pandemia.

“O Programa Municipal de Compensação é uma forma do poder público auxiliar nas necessidades emergenciais dessas famílias que estão com o trabalho limitado durante a pandemia, já que não podem sair às ruas para coletar material. Desde então, nossa equipe vai de casa em casa para repassar esse auxílio público aos operadores, com responsabilidade e cuidado”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, ressaltando que as entregas são feitas diariamente pela equipe.

Entrega contou com a participação da equipe da Semag e da vice-diretora do campus Cedeteg, Aline Marques Genu (Foto: Semag/Prefeitura de Guarapuava)

No total, 800 cestas básicas serão entregues para as mais de 500 famílias de operadores cadastrados no programa do município. Para cada uma delas, o repasse é um complemento ao auxílio municipal de R$ 500 recebido, para garantir a segurança alimentar desses trabalhadores e de suas famílias durante a pandemia.

Além das cestas básicas subsidiadas pelo Fundo Municipal, a parceria com o programa Mesa Brasil, integrado ao Sesc, também já forneceu mais 450 cestas básicas para famílias guarapuavanas desde o início da pandemia.

PROGRAMA DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA TEMPORÁRIA

O Programa é sustentado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, com estimativa de impacto orçamentário-financeiro de R$ 700 mil. São beneficiados os operadores inscritos no CadÚnico (Cadastro Único).