Notícias

SEMADS encerra as comemorações natalinas com a Cantata de Natal entoada pelo grupo de idosos “Sempre Amigos”, do distrito do Guará  

19/12/2022

O espetáculo foi promovido para os servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava.

 

Ao som de músicas angelicais e natalinas como a “Quero ver você não chorar”, nesta segunda-feira (19), os idosos integrantes do grupo “Sempre Amigos”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do distrito do Guará, promoveram a Cantata de Natal para os servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Guarapuava. A apresentação teve início no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Morro Alto.

 

A secretária da SEMADS, Elenita Lodi, destaca o sentimento em finalizar as ações de natal com a Cantata e ressalta a importância da valorização dos servidores e do estímulo à participação dos integrantes dos serviços.

 

“Esse momento é de valorização das datas comemorativas e de encerramento de um ano. É muito importante para os servidores que trabalham com inúmeras questões desafiantes em suas rotinas ter momentos como esse. Trazer um pouco das nossas atividades do Serviço de Convivência para acalentar os corações dos servidores da SEMADS é uma forma de cuidado e carinho da nossa gestão. Uma gestão preocupada com seus servidores, que estimula à participação de seus usuários. Essa ação é um exemplo disso, onde o grupo de idosos do SCFV conseguiu tornar o trabalho complexo e desafiador em ações cada vez melhores na perspectiva da garantia dos direitos”, destacou. 

 

Luciele Henrique, coordenadora do CRAS do bairro Morro Alto, conta a emoção e a surpresa com a apresentação do grupo de idosos do distrito do Guará. 

 

Não esperávamos uma surpresa dessas. Essa Cantata tem um significado importante, ainda mais no Natal. Foi maravilhoso. Sem palavras para esse momento. Muito bonito. A gente sempre está acompanhando as atividades com as crianças, mas posso dizer que com os idosos foi ainda mais tocante”, contou Luciele. 

 

Essa é uma data muito feliz. Eu canto desde os meus 14 anos e se apresentar hoje é muito bom. Essa época do ano representa esperança e fé”, ressaltou Laura Pilar, de 86 anos, integrante da Cantata de Natal. 

 

O grupo ainda se apresentou nas unidades do CRAS dos bairros  Xarquinho, Jardim das Américas e Boqueirão. A apresentação também ocorreu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e no Serviço Família Acolhedora.