Notícias

SEMADS e SCFV promovem ação para crianças e adolescentes que integram o projeto social

23/11/2022

Participaram da ação, ao todo, 25 crianças, integrantes do CRAS II Morro Alto e CRAS III, Jardim das Américas. 

 

Com o objetivo de fortalecer vínculos, despertar potencialidades individuais e sociais, na tarde desta terça-feira (22), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o SENAP, promoveu uma ação para crianças e adolescentes que fazem parte do projeto dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Guarapuava. 

 

O trabalho teve como intuito, orientar no autocuidado, higiene e integrar as crianças ao vínculo social. O SENAP disponibilizou cortes de cabelo e orientação aos participantes. Além disso, a Casa da Farinha, que integra a SEMADS, auxiliou as crianças na confecção de bolachas artesanais.

 

“A importância dessa ação reside no fato de valorizar e construir relações saudáveis no que diz respeito à autoimagem e na construção de vínculos positivos que contribuem para o autoconhecimento das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, explica a secretária da SEMADS, Elenita Lodi. 

 

“Ficamos muito contentes e é de grande valia para nossa empresa essa parceria. Orientar as crianças quanto à higiene e autocuidado desde cedo, é de extrema importância para a saúde e o bem-estar delas. Além disso, é um compromisso que temos com a população que precisa de maior cuidado”, destacou a gestora do SENAP, Aline da Mota Bortolanza. 

 

Ao todo, 25 crianças participaram da ação. Elas fazem parte do CRAS II Morro Alto e CRAS III, Jardim das Américas.