
SEMADS de Guarapuava promove reunião com líderes dos grupos de idosos do município
29/08/2023
Ao todo, mais de 20 representantes dos grupos de diferentes bairros participaram do encontro.
Com o objetivo de apresentar o novo plano de gestão do Programa Melhor Idade, bem como discutir e planejar ações que serão desenvolvidos a este público, na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava (SEMADS), reuniu diversos líderes e participantes de grupos de idosos do município.
“Encontros como este são de extrema importância. Pois, além do objetivo principal que é discutir e articular junto com a população, neste dia representada pelos integrantes dos grupos de idosos, conseguimos planejar ações relacionadas a este público que serão realizadas em nosso município. O nosso intuito é aproximar cada vez mais a Secretaria dos integrantes de nossos serviços”, salientou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Elenita Luiza Lodi.
“Dessa forma, conseguimos desenvolver políticas e atender com mais eficiência as demandas voltadas à pessoa idosa”, completou a presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Guarapuava, Jessika Poli dos Santos.
Durante o encontro foram abordados os seguintes assuntos: Participação dos grupos no desfile de 7 de setembro, cronograma de passeios desenvolvidos pelos grupos e o Festival da Melhor Idade que acontecerá nos próximos dias 30 de setembro e 1° de outubro. E por fim, sobre a ministração de cursos em relação a utilização de equipamentos tecnológicos.
“Fico muito contente por poder participar desta reunião. Eu atuo junto com a minha esposa no grupo Nossa Senhora Aparecida e acredito que este momento nos proporciona a oportunidade de participar e principalmente reivindicar ações realizadas para nós idosos”, comentouou João Mores, vice-coordenador do grupo de idosos do bairro Bonsucesso.
Para Marileusa Pulga, coordenadora da Usina do Conhecimento de Guarapuava, a ação aproxima o poder público dos usuários dos serviços. Além de ser uma oportunidade para ouvir as demandas dos grupos de idosos do município.
“Momentos como este são muito relevantes para melhorar e ampliar nossas ações. Trabalho na Usina do Conhecimento que é uma iniciativa do Estado, mas que a Prefeitura de Guarapuava nos auxilia a potencializar nossos serviços. E isso é muito importante, pois acredito que essa união é que possibilita crescermos e termos a oportunidade de promover diversas atividades tanto para os idosos, quanto para outros públicos”, contou.
Ao todo, mais de 20 representantes dos grupos da Melhor Idade, de diferentes bairros, participaram do encontro.