SEMADS, com o apoio do CIEE Paraná, promove palestra sobre Potencial Criativo para Mulheres

24/03/2023

As servidoras presentes ainda foram agraciadas pela apresentação do Coral Municipal de Guarapuava, que neste ato, era composto apenas por vozes femininas.

Na tarde desta sexta-feira (24), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE), promoveu uma tarde de convivência e conhecimento para as mulheres servidoras da equipe de Assistência e Desenvolvimento de Guarapuava, no Teatro Municipal Marina Karam Primak.

O objetivo do encontro era oferecer às servidoras da equipe da SEMADS uma tarde proveitosa, valorizando-as como profissionais e como mulher. Para isso, o encontro contou com a palestra da psicóloga do CIEE, Maiara Chaia do Nascimento Andrade, com o tema “Potencial Criativo para Mulheres”.

“Nós estamos no mês de março que é o mês da mulher e nossa Secretaria é, na sua maioria, formada por mulheres servidoras públicas. A ideia desse momento vem para valorizar cada servidora neste mês que é delas. Então, a ideia de fazer uma palestra sobre o potencial criativo é para provocar mudanças, para levá-las a refletirem nas suas funções diariamente, do quanto elas podem melhorar como atendente, como assistente, como psicóloga, como serviços gerais. O quanto elas podem potencializar as suas ações, a sua criatividade e levar isso para o seu dia a dia, para o seu trabalho, mas também para a sua família. É um encontro para valorizar a servidora que é uma proposta da gestão Celso Góes. É um momento ímpar para que valorizemos nossos servidores. A ideia que propusemos foi aceita e os resultados são visíveis. Isto, com certeza, vai refletir lá no atendimento. Servidoras motivadas, capacitadas e potencializadas vão atender melhor a população”, destacou a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Elenita Lodi.

No momento, representando o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o assessor Claudius Pereira, trouxe uma mensagem para as servidoras.

“Estou aqui para trazer um abraço do nosso prefeito, Celso Góes, que infelizmente teve uma reunião de última hora e não pôde estar presente. Em sua mensagem, ele mandou felicitou a todas as servidoras e se pôs à disposição de todas também. Nosso prefeito Celso Góes acredita neste potencial feminino, acredita que ele é a chave da capacidade de cada uma”, ressaltou Claudius.

Para a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak, é essencial ter encontros como este para valorizar as servidoras municipais, ainda mais em Guarapuava que possui a política 50/50, que valoriza o papel da mulher nos cargos de decisão.

“Tem um “dizer” que fala que cinquenta por cento do mundo são mulheres e os outros cinquenta são filhos delas. E na verdade é isso mesmo, pois foram tantos que passaram por nós, pelas professoras, pelas cuidadoras. Então isso já merece todo o reconhecimento de uma secretaria tão incrível. A Assistência é quem cuida das pessoas. E muitas vezes, quem está por trás trabalhando não aparece. A maioria das pessoas, da sociedade não entende, talvez não valorize, talvez não reconheça, mas graças a Deus que elas estão aqui. Então meu reconhecimento, meu agradecimento enquanto guarapuavana, artista e agora como secretária também, é por essas mulheres que fazem este trabalho maravilhoso, me sinto muito grata em fazer parte desse encontro”, comentou a secretária.

Para a assistente social e coordenadora do CRAS Jardim da Américas, Elis Volochati, este é um momento muito agradável. Segundo Elis, receber este tipo de apoio auxilia na melhoria de seu desempenho como servidora.

“Foi um momento maravilhoso, de rever as colegas, integrar as equipes e falar da criatividade que nós mulheres temos em nossas vidas, pois no cotidiano, muitas vezes, não temos esta oportunidade, devido à rotina de trabalho. Com certeza, valeu muito a pena. As servidoras gostaram bastante e aproveitaram a tarde”, relatou a assistente social.

As servidoras presentes ainda foram agraciadas pela apresentação do Coral Municipal de Guarapuava, neste ato, composto apenas por vozes femininas. Elas também receberam brindes que foram sorteados antes de um coffee break.

Veja mais fotos AQUI