Notícias

Segundo dia do Ciclo Inova reúne mais de 250 pessoas

13/04/2016

Na noite desta terça-feira (12), a Agência do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Sebrae realizou o ciclo de palestras Inova. O Ciclo é resultado da parceria e já está no terceiro ano de atuação. “As palestras foram pensadas para motivar e qualificar os empreendedores de Guarapuava com uma conotação de inovação”, afirma Ana Claudia Klosowski, coordenadora do Guarapuava Empreendedora. “Nesse momento de crise, o poder público deve fazer seu papel como incentivador e fomentador de políticas públicas”, completa.

A ideia do ciclo de palestras é trazer mais qualidade e conteúdo inovador aos micro e pequenos empresários do município. “As palestras auxiliam a suprir os desafios que surgem no mercado, proporcionando um ambiente mais favorável para a inovação e o empreendedorismo”, destaca Felipe Krysa, gestor de projetos do Sebrae no Paraná, que também comemora os resultados das parcerias entre o Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Guarapuava e Prefeitura Municipal. “Estamos construindo um ambiente mais favorável para os negócios, e isto só é possível através de parcerias como esta”, diz.

Foram 270 pessoas, entre empresários, gerentes e estudantes que assistiram a palestra “Estratégias e Planos para Enfrentar a Crise”, ministrada por Orlando Pavani Junior. “As pessoas precisam aprender a se adaptar e se reinventar para não entrar em crise. A crise só existe para aqueles que não conseguem administrar o que ganham e o que gastam”, explicou o palestrante.

O empresário Carlos Cesar Ferreira assistiu estava no evento “Esse projeto implantado pela prefeitura beneficia muito a comunidade empreendedora. A palestra foi muito boa, mostrou que nós vemos as coisas que queremos ver, buscamos uma justificativa para os problemas financeiros que nós criamos”, comenta Carlos.