Segunda Mini Arena de Guarapuava é inaugurada no Bairro Primavera

06/08/2018

A segunda Mini Arena de Guarapuava foi inaugurada neste sábado (04), no bairro Primavera. “Com mais acesso ao esporte temos a certeza que estamos melhorando a vida das crianças e dos jovens da nossa cidade. Acreditamos que o esporte é uma maneira de educação. Tem coisas que aprendemos no esporte que são de grande importância na vida adulta das pessoas, como por exemplo, saber lidar com vitórias e derrotas, aprender a trabalhar em equipe como um time, ser leal, companheiro, solidário, superar as dificuldades e tantas outras coisas importantíssimas para a formação de nossas crianças, adolescentes e jovens”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a entrega da nova Mini Arena.

O novo espaço permite a prática de esportes como futebol, vôlei, badminton, handebol adaptado, entre outras modalidades. A estrutura conta com alambrados, arquibancadas, iluminação, vestiários e gramado sintético. A Mini Arena contou com investimento de R$350 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Bernardo Carli, a pedido de Cristina Silvestri.

O secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida ressaltou que além de estar disponível para toda a população, a Mini Arena será utilizada ainda para as escolinhas do Projeto Escola de Campeões. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas o interesse para a prática de atividades físicas e esportivas, desenvolvendo a capacidade e competência de se tornarem melhores cidadãos. O Escola de Campeões é voltado para crianças, jovens e adultos”, explicou Pablo, informando que os interessados em utilizar a Mini Arena do Primavera devem agendar os horários na Secretaria de Esportes e Recreação.

Além da Mini Arena no Primavera e do Paz e Bem, outras duas unidades serão entregues ainda este ano no Residencial 2000 e na Vila Jordão. Também estavam presentes na solenidade de inauguração o vice-prefeito e secretário de Obras, Itacir Vezzaro, o presidente da Associação de Moradores do Primavera, Joel Ferrando, o presidente da União Guarapuavana das Associações de Moradores, Vilmar Zainedir, o vereador Marcio Carneiro, secretários municipais e moradores do Primavera.

Postado em: 06/08/2018