Notícias

Segunda Blitz Educativa da Semana Nacional do Trânsito ocorreu em frente ao 26º GAC

22/09/2021

Com o objetivo de conscientizar a população quanto ao uso do celular na direção, a segunda Blitz Educativa organizada pela SETRAN, em função da Campanha Nacional de Trânsito, aconteceu nessa quarta-feira (22), na Av. Manoel Ribas, em frente ao 26 Grupo de Artilharia e Campanha (GAC).

 

Neste ano, o tema da campanha é ‘Desconecte-se do celular e conecte-se à vida para um trânsito melhor’. O secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, reforçou a importância da conscientização dos motoristas para redução do número de acidentes. “A intenção é que os motoristas passem a ter uma responsabilidade maior no trânsito. Ter em mente que essa reponsabilidade pode salvar vidas, pois a falta dela causa muitos acidentes”, explica.

 

Com o apoio da Polícia Militar, da Policia Rodoviária Federal (PRF), SEST/SENAT e Detran, os integrantes da blitz distribuíram panfletos informativos e conversaram com os motoristas que passaram em frente ao 26° GAC.

 

A Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 25 de setembro, quando ocorrerá outra blitz de encerramento na Rua Xv de Novembro, em frente a praça 9 de Dezembro.