Notícias

Secretários participam da entrega do Selo Escola Legal no Teatro Municipal

16/08/2018

O vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro, e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, participaram da entrega do Selo Escola Legal. O evento, realizado pelo Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná), aconteceu  na noite desta quarta-feira (16), no Teatro Municipal. Foram premiadas 20 escolas de Guarapuava e região que cumprem as normas legais perante os órgãos oficiais, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, alvará municipal e SEED (Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná).

“Muito importante esse selo para as instituições de ensino e, principalmente, para a comunidade que fica sabendo sobre a situação da escola em que seu filho estuda. Parabenizo o Sinepe pela iniciativa e também os diretores das escolas por levarem seu trabalho com responsabilidade e comprometimento”, disse Itacir Vezzaro.

Para a secretária Doraci Senger Luy, o Selo Escola Legal mostra que essas escolas estão dentro da legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência e eficiência. “Nós, da área da educação, trabalhamos com ética e queremos formar cidadãos que sejam responsáveis e corretos no que fazem, então mais do que ninguém as escolas tem que estar cumprindo a legislação”, concluiu.

Publicado em: 16/08/2018