Notícias

Secretário de Planejamento e Urbanismo assume a presidência do CONCIDADE

29/06/2021

O secretário de Planejamento e Urbanismo,  o engenheiro Paulo Dirceu, assume a presidência do CONCIDADE – Conselho do Plano Diretor de Guarapuava que é  parte de uma  reforma administrativa que define o CONCIDADE com função dentro da Secretária de Planejamento e Urbanismo junto com a secretária de Habitação, para integrar ações com o objetivo de formar um centro de planejamento urbanístico para a Guarapuava. De acordo com o secretário, essa mudança deve otimizar e melhorar o atendimento à população e o desenvolvimento de projetos.

 

 

“Nós queremos que o atendimento se concentre num mesmo lugar, isso vai otimizar o atendimento ao cidadão e melhorar a elaboração de projetos. Queremos fazer um banco de projetos, que vai servir para que tenhamos capacidade de planejar com mais qualidade todos os projetos. Assim, o processo de captação de recursos do Governo Federal e Estadual, assim como de outras entidades, vai ganhar em agilidade, concluiu Paulo Dirceu.

 

 

Com o CONCIDADE, o secretário espera maior envolvimento com o lado acadêmico da cidade, para uma maior participação das faculdade e universidades dentro desses projetos.
Paulo também acredita na participação ativa de diversas entidades dentro do Conselho.

 

 

“Além das universidade e faculdades, quero trazer todas as entidades de classe,como: OAB, CREA, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, para juntos, melhorarmos ainda mais a cidade. Outro ponto importante é a presença do CONCIDADE nos distritos: Temos um grupo técnico sendo formado no distrito de Entre Rios, que terá participação de representantes das 5 colônias”, arrematou o secretário..