Notícias

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi é o novo presidente do Fórum de Tecnologia e Inovação

26/06/2021

Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, foi eleito como novo presidente do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava (CT&I). A eleição ocorreu em modalidade remota. As reuniões do fórum acontecem quinzenais.

 

 

Estamos vivendo um importante momento de inovação e transformação em Guarapuava. Unindo parcerias e investimentos públicos e privados, dinamizando a nossa economia e trazendo um crescimento e desenvolvimento em diversas áreas da nossa cidade”, destacou o presidente do Fórum, Sávio. 

 

O fórum criado em 2019, é composto por entidades de fomento e desenvolvimento da cidade, empresas privadas, instituições de ensino e o poder público local, que promove o desenvolvimento de ações que visam estimular o ecossistema de inovação. Os atores do fórum avaliam, discutem e determinam ações que podem impactar no ambiente inovador do Município. Sendo conduzido metodologicamente pelo SEBRAE. 

 

Para o consultor do SEBRAE, Agenor Felipe Krysa, o novo presidente terá um papel primordial na moderação dos interesses e na criação de leis e ações para fomento à inovação no município.  “Como novo representante do  CT&I, o Sávio conseguirá unir todos os esforços para termos os melhores resultados. Este momento é muito importante para o Fórum, elevamos a discussão e integramos literalmente, o poder público, a iniciativa privada e as universidades em torno de uma pauta única e progressista”, disse. 

 

“Muito sucesso ao próximo presidente, e que continuaremos caminhando, aprendendo e colaborando com a nova diretoria. Para desenvolver um trabalho de conexão verdadeira dos atores do ecossistema de Guarapuava, trazendo ao diálogo o poder público junto com empresas e academia na busca de um futuro melhor”, completou Eloi Mamcasz, ex-presidente do Fórum.