Secretário de Comunicação Social pede desligamento da Prefeitura de Guarapuava

03/12/2014

O secretário de Comunicação Social, Marcio Fernandes, entregou ontem ao prefeito Cesar Silvestri Filho seu pedido de desligamento da administração municipal, a partir de 1º de janeiro de 2015. Segue abaixo a nota na íntegra.

Caro prefeito Cesar Filho,

Comunico, por meio deste, meu pedido de desligamento do cargo de secretário municipal de Comunicação Social a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Dois recentes desafios advindos do meio universitário devem me levar a outros caminhos em 2015 – um enquanto coordenador de projeto fomentado pela Fundação Araucária (órgão vinculado ao Governo do PR)  e outro na condição de diretor para Assuntos do Cone Sul da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), uma das mais importantes entidades da área no continente. Ambos projetos envolvem a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com a qual tenho laços profissionais.

Neste cenário, agradeço a oportunidade de participar, desde o segundo semestre de 2013, do planejamento e da implantação da Secretaria de Comunicação Social, hoje um organismo amplamente reconhecido na cidade e na região. Duas das últimas conquistas da Secretaria – Prêmios Franz Jaster de Comunicação e Prêmio RPC de Criação – corroboram esta visão. Faço este pedido de desligamento neste momento para que seja possível iniciarmos conjuntamente um processo de transição, na certeza de que, de outros modos em 2015, continuaremos parceiros na caminhada que tem provocado as transformações positivas que vemos em Guarapuava desde janeiro do ano passado, quando de vossa assunção ao cargo.

Nos próximos dias, haverá a apresentação de um balanço de 2014 bem como das metas traçadas para os 12 meses seguintes, de modo a subsidiar a tomada de decisão quanto ao novo titular da função.

Cordialmente,

Marcio Fernandes