Secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná visita obras do Hospital Regional

15/09/2017

Ontem (15), o Secretário de Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, Edgar Bueno juntamente com o Secretário de Planejamento de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, visitou as obras do futuro Hospital Regional de Guarapuava. “O Hospital Regional, assim que concluído, irá transformar a realidade da saúde em nosso município. Serão mais profissionais trabalhando diariamente na cidade, além de um atendimento completo e especializado”, destaca o Secretário de Planejamento.

O Hospital Regional é um projeto do Governo do Paraná e é a maior obra pública do estado em construção atualmente.  Além das vagas de UTI, terá também ambulatório, pronto atendimento, diagnóstico completo (raio-X, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, etc.), 5 salas de cirurgia, 11 leitos de recuperação, 6 leitos de urgência e emergência, 22 leitos de observação adulta e 11 leitos de observação pediátrica, farmácia, auditório e heliporto para transporte de urgência. Estão trabalhando na obra mais de 160 funcionários, e a previsão de chegar a 200 até o final da construção. O total do investimento ultrapassa os R$50 milhões. “O Paraná está investindo muito em saúde pública. Aqui em Guarapuava, além do Hospital Regional, também está sendo concluída a obra do Centro de Especialidades, que vai beneficiar toda a região. São investimentos significativos na saúde pública do Paraná”, completou Edgar Bueno.

A equipe também aproveitou o dia para visitar as obras do Centro de especialidades médicas que está com as obras em fase de finalização. São 3mil m² de estrutura construída e com investimento de R$9,2 milhões.

Publicado em 15/09/2017.