Notícias

Secretarias municipais doam mais de 500 máscaras para passageiros do transporte coletivo

24/04/2020

Na manhã sexta-feira (24), o prefeito Cesar Silvestri Filho assinou um novo decreto com medidas municipais de enfrentamento à Covid-19 e, entre elas, está a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras para toda a população. Nos terminais e ônibus do transporte coletivo, esse equipamento de proteção é indispensável, não sendo permitido a entrada de usuários que descumpram essa recomendação.

 

Para que a medida seja amplamente efetivada e auxiliar na proteção de pessoas que não possuem condições de adquirir a máscara, nesta tarde, as Secretarias Municipais de Políticas Públicas Para as Mulheres, Trânsito e Transporte, Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação uniram forças na confecção e doação de mais de 500 máscaras para doar a usuários do transporte coletivo. Todos os equipamentos doados foram distribuídos entre motoristas da empresa Pérola do Oeste, para que, quando algum passageiro estiver sem a proteção, o profissional possa doar a máscara e orientar o usuário sobre o uso.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

“Tendo as máscaras em mãos, nossos motoristas poderão atuar, primeiramente, no sentido orientativo. E, posteriormente, alertando que em caso de reincidência, o usuário será barrado. Acreditamos que esse diálogo será benéfico para a adesão”, afirmou o encarregado do tráfego da Pérola do Oeste, Renilson José da Silva.

 

“Vemos pessoas que ainda não tem máscara, por vezes, por não ter condições de comprar. Essa doação favorecerá a proteção dos guarapuavanos. No entanto, não podemos esquecer que o material que estamos oferecendo é doado e limitado, por isso, cada um deve cuidar do seu equipamento individual”, orientou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.