Secretarias Municipais apresentam ações e prestam orientação a população

01/05/2022

Neste domingo (01), Dia do Trabalhador, as secretarias municipais estiveram no Parque do Lago prestando orientação, apresentando as ações e projetos para a população. Alguns serviços destacados foram:

AGRICULTURA

Com a pesagem dos peixes, a equipe esteve preparando e organizando todo os procedimentos para ocorrer a premiação dos maiores pescados.

ESPORTE

Além da organização das atividades esportivas que ocorreram em diversos locais do município, a Secretaria preparou um espaço de recreação para as crianças que foram com a família prestigiar o evento.

POLÍTICA PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Trazendo a Consulta Pública “Guarapuava para Todas” para o Parque do Lago, as mulheres puderam responder o questionário. A equipe também apresentou as ações e serviços prestados pela secretaria.

CULTURA

Com um estande temático e a já conhecida Kombi do departamento, as crianças e as famílias puderam participar de um momento de descontração com contação de histórias, pintura facial e local de fotos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A equipe esteve prestando orientações a população sobre os benefícios assistências do Governo Federal, Estadual e Municipal. Além disso, estiveram entregando panfletos sobre os atendimentos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Defesa Civil e Serviço Família Acolhedora.

MEIO AMBIENTE

Com a orientação sobre cuidados com o meio ambiente e a entrega de 6 tipos de mudas frutíferas nativas de médio porte, a equipe orientou sobre os cuidados que devem ser tomados no plantio dessas árvores. Além disso, a equipe do Canil Municipal esteve realizando a adoção responsável.

TURISMO

A Secretaria de Turismo foi a responsável pela organização geral do evento e manteve um espaço para divulgar informações sobre os principais atrativos da cidade e a divulgação dos produtos produdizos por agricultores que participam do projeto Caminhos de São Francisco.

Ainda, a Ouvidoria do município esteve com a equipe para prestar orientação à população. O Departamento de Vigilância em Saúde, através da Divisão de Vigilância Ambiental, trouxe para a população informações sobre métodos indispensáveis na prática do combate e prevenção ao Aedes Aegypti.

Outras instituições também estiveram com estandes durante a comemoração, com a venda de produtos e apresentando suas ações e serviços ao guarapuavano. Entre elas a Acig, a empresa júnior do Curso de Engenharia Civil da UTFPR.

Para a Kauana Cristina de Jesus, do bairro Boqueirão, a festa é o momento em que o trabalhador vai poder aproveitar para um momento de diversão, a dona de casa tambem aproveitou para responder o questionário da consulta pública “Guarapuava para Todas”.

“Está tudo muito lindo, tem evento para todos os gostos, eu estou adorando. Passei em todos os estandes tem muita variedade, quando vi a consulta pública fiz questão de participar, pois é uma forma de melhorar as políticas públicas do município”, contou.