Notícias

Secretarias iniciam a Semana do Peso em Guarapuava

16/04/2018

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social iniciaram nesta segunda-feira (16), a Semana do Peso. Todas as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família devem comparecer as UBS (Unidades Básicas de Saúde), das 8 às 12 e das 13 às 17h , levando um documento com foto e os cartões do SUS e do Bolsa Família, para  pesagem e medição.

“O procedimento de pesagem é obrigatório para permanecer no programa. Caso contrário, a falta de comparecimento pode acarretar no bloqueio de pagamento do benefício”, esclareceu a coordenadora de benefícios da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Agatha Barreto, lembrando que a pesagem vai até a próxima sexta-feira (20).

A moradora do Bonsucesso Thaisa de Fátima Rodrigues dos Santos, 34 anos, é mãe de duas crianças e recebe o benefício há três anos. “Receber esse beneficio contribui muito na minha família, pois com esse dinheiro consigo comprar o leite da minha filha mais nova, materiais escolares e uniforme do meu filho mais velho, além de ajudar nas despesas de casa”, ressaltou Thaisa.