Notícias

Secretaria recadastra idosos atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada

12/12/2017

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está fazendo o recadastramento do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os idosos atendidos devem atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, e evitar o cancelamento do auxílio. O prazo encerra neste sábado (16).

“O cadastro pode ser realizado em qualquer unidade dos Cras nos bairros até sexta-feira. Quem não puder pode ir nos Cras, pode procurar nossa equipe na secretaria no sábado. Se não efetuado o cadastro, o idoso pode perder o benefício”, alerta a coordenadora de benefíciosAgatha Barreto.

Para o cadastro, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos, morar na mesma casa que o beneficiário e apresentar o CPF (original) de todos os membros da família, além de uma fatura de energia elétrica. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075, Alto da XV. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.