Secretaria Municipal de Saúde entrega uniformes para servidores

24/11/2020

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a distribuição de novos uniformes para os servidores que atuam nas UBS  (Unidades Básicas de Saúde) e no serviço de pronto atendimento. Cada servidor receberá 2 conjuntos que seguem o modelo dos uniformes usados nos centros cirúrgicos, compostos de calças e blusas.

Além de fornecer os uniformes de trabalho, reforçamos a distribuição periódica dos equipamentos de proteção individual descartáveis, como aventais, macacões, toucas e luvas.  Com os uniformes, vamos facilitar a identificação da equipe dentro das unidades e também aumentar a proteção dos servidores com peças confeccionadas em material resistente, com mangas compridas e punhos, possibilitando ao profissional a troca de roupa antes de ir para casa”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Jonílson Pires.

Foto: Entrega de uniformes.

Foram adquiridos 1.696 conjuntos que serão distribuídos para todas as equipes compostas por profissionais de diversas áreas (servidores da limpeza e que atuam na recepção, médicos, enfermeiros e técnicos).  “As entregas estão ocorrendo por etapas, conforme o fornecedor entrega os materiais. O objetivo é que, até o final do ano, 100% das equipes já tenham recebido os uniformes”. explicou a Diretora de Planejamento Estratégico do SUS, Monica da Silva Tavares.