
Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava realiza premiação dos trabalhos do projeto MPT nas escolas
26/06/2023
Este ano, mais de três mil alunos da rede municipal de ensino de Guarapuava participaram do projeto.
Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava (SME), realizou a premiação dos trabalhos do projeto MPT nas escolas. As atividades foram desenvolvidas com alunos, pais, professores e com a comunidade. O objetivo do projeto é a conscientização sobre o trabalho infantil, visando a importância de se respeitar os direitos das crianças e adolescentes.
“É uma honra reconhecer, mais uma vez, o trabalho realizado pelos nossos alunos e professores da rede municipal de ensino. Quero dizer às crianças que aqui estão, para que, independentemente do resultado, para que continuem sonhando e estudando, pois é assim que conseguimos crescer verdadeiramente”, discorreu o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo Almeida.
O Projeto é uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). De março a maio, estudantes de Guarapuava participaram das tarefefas. As atividades foram realizadas com alunos, pais, professores e com a comunidade. O objetivo da ação é a conscientização em sobre o trabalho infantil, visando a importância de se respeitar os direitos das crianças e adolescentes.
“O Prêmio é nacional, mas passa por três etapas até sua finalização. A primeira etapa foi hoje. A segunda é a etapa estadual, com a inscrição dos trabalhos selecionados na primeira etapa junto ao MPT-PR. Uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a nacional”, explicou a assessora pedagógica e coordenadora local do projeto MPT na Escola, Bernadete de Fátima Machado Lima.
“Estou há sete anos à frente deste projeto e é a primeira vez que participo de uma premiação. Preciso reconhecer a importância do papel da escola na execução deste projeto, realizando uma conexão entre o ambiente escolar e os pais, rompendo essa barreira cultural de que criança trabalhando é bom. Na verdade, o bom mesmo, é ver as crianças aprendendo, motivadas e inseridas em projetos como este, promovendo uma transformação na sociedade”, destacou a Promotora do Ministério Público do Trabalho (MPT) e responsável pelo projeto, Luísa Carvalho Rodrigues.
Para conferir todas as fotos do evento ACESSE AQUI.