Secretária Katriane Mila destaca importância do projeto “Anjos Inocentes”

13/07/2021

A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, visitou a sede do projeto “Anjos Inocentes”, idealizado por Frei Alexsandro há 3 anos e mantido com apoio de amigos doadores e voluntários. O projeto está pautado na fé, estudo, trabalho e amor, garantindo que meninos e meninas, entre 9 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, tenham futuramente condições de gerirem sozinhos suas próprias vidas.

No espaço cercado de uma bela área verde e obras sacras, as crianças e adolescentes participam de diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. O “Anjos Inocentes” , também oferece três refeições diárias, além de atendimento médico, psicológico, dentário entre outros atendimentos.

A profissionalização dos adolescentes também é um dos objetivos do projeto, para que no futuro possam ser integrados no  mercado de trabalho mais capacitados.

“Acreditamos que dessa forma eles terão condições de melhorarem de vida, em  condições de constituírem uma família  inteiramente integrados à sociedade”, disse Frei Alexsandro.

Além da alegria de ver estas crianças sendo encaminhadas  corretamente, a  secretária Katriane se disse emocionada com todo o projeto.

É um trabalho que nos enche de emoção. Tudo é feito com muito amor, sob a coordenação do Frei Alexsandro, no espaço doado por Danieli Denardi. Vale lembrar que a ideia só é possível, graças ao trabalho de muitos outros  voluntários. Quem aqui vier, além de se encantar com todo o projeto, sugiro uma visita ao caminho da “Via Sacra” , com esculturas perfeitas que deixam a visita ainda mais abençoada. Agradeço à voluntária Patrícia Elias por me apresentar esse projeto. Tudo aqui é mesmo muito  maravilhoso, disse Katriane.