Notícias

Secretaria inicia mais dois cursos profissionalizantes para as mulheres

29/01/2018

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres deu início a dois novos cursos de capacitação feminina: azulejista e pintora de obras. Cerca de 20 mulheres, por turma, participaram da aula inaugural nesta segunda-feira (29). Os cursos, que são da área de construção civil, têm a parceria das secretarias de Educação e Cultura e de Habitação e Urbanismo, além da Construtora Piacentini. Identificação e uso de ferramentas, saúde e segurança no trabalho, educação ambiental, entre outros temas fazem parte do conteúdo das aulas, que vão somar 160 horas.

Graciana Iribarrem dos Santos, 38 anos, já trabalha na área de pintura, juntamente com o marido. Ela resolveu fazer o curso para garantir a qualificação e desempenhar a função com mais conhecimento, além de evitar a discriminação no trabalho. “Eu iniciei esse curso para me qualificar, ganhar um diploma e porque também passei por uma situação constrangedora e discriminatória, na qual não fui contratada para o emprego por ser mulher. Então, para ter reconhecimento com a minha profissão, eu decidi fazer o curso”, conta.

No mês de março mais três cursos serão ofertados às guarapuavanas: pedreira, encanadora/instaladora predial e pintora de obras. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres pelo telefone (42) 3622-1342.