Notícias

Secretaria do Meio Ambiente faz trabalho de conscientização sobre o descarte de resíduos no bairro dos Estados

05/07/2021

Na tarde deste sábado, (03), o secretário do Meio Ambiente, Celso Araújo e sua equipe realizaram uma ação de conscientização sobre o uso dos contêineres de coleta de resíduos, implantados recentemente no bairro dos Estados.

 

O Projeto Piloto de Coleta Sustentável, tem como objetivo modernizar o sistema de coleta de lixo, mecanizando-o, a fim de trazer mais eficiência e proteger os operadores ecológicos, a população e o meio ambiente.

 

Segundo o secretário, a ação foi feita no sábado um bom dia para encontrar mais gente em casa:

A gente está investindo na educação ambiental. Hoje estamos com toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Nós já estivemos aqui durante a semana, mas como muitas pessoas trabalham, não tiveram esse contato com o nosso pessoal. Hoje, é um sábado, a maioria está em casa, por esse motivo nós resolvemos realizar esse trabalho porta a porta nesta tarde. A ideia é orientar os proprietários sobre a forma que os resíduos sólidos serão descartados de agora em diante aqui em Guarapuava.

 

A equipe passou em cada casa para tirar dúvidas dos moradores, além de ouvir sugestões a respeito do posicionamento dos contêineres pelo bairro. A coordenadora do Departamento de Projetos Ambientais, Selba Lopes, afirmou que em breve mais contêineres serão instalados para cobrir as áreas defasadas.

 

Verônica Rosa, moradora do bairro dos Estados há 50 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Guarapuava e disse que o projeto facilita na organização do espaço:

Eu achei que ficou louco de bom. O bairro ficou muito mais bonito e limpo, porque o contêiner é bem tampado e evita que o lixo se espalhe. Pode falar para o prefeito, Celso Góes que ele está de parabéns, concluiu Verônica.