Notícias

Secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava é exemplo mais uma vez

14/05/2021

A Secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava, em mais uma demonstração da sua importância no Estado do Paraná, recebeu nesta quinta-feira (13), uma comitiva da Prefeitura de Cândido de Abreu. O prefeito da cidade, Renan Menck Romanichen, destacou a importância da preservação do meio ambiente e a ativação de praças e parques ambientais e afirmou que Guarapuava é exemplo para toda a região nesse aspecto.

 

“Nós viemos conhecer esses ambientes aqui de Guarapuava e foi muito produtivo, vai somar muito para nós essa forma de trabalhar e esse cuidado da Secretaria do Meio Ambiente daqui. Nós pretendemos levar para a nossa cidade essas melhorias que já deram certo em Guarapuava, pois apesar de termos um município menor, nós aprendemos muito com o que é desenvolvido pela equipe do secretário Celso e, com certeza, vai ser um ganho para a nossa população”, ressaltou o prefeito de Cândido de Abreu.

 

A visita ocorreu na sede da Secretaria, no Parque Natural Municipal das Araucárias, ambiente que é exemplo para muitas cidades da região. Para o secretário do Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, essas visitas são sempre uma forma de trocar experiências com os outros municípios e melhorar ainda mais a estrutura em Guarapuava.

 

“Nós passamos questões de conservação, de licenciamento ambiental e até de outras atividades que nós desenvolvemos no meio ambiente. Mas o foco principal da equipe de Cândido de Abreu é o parque que pretendem transformar em uma unidade de conservação, mais um quesito que Guarapuava é modelo”, contou o secretário da pasta.

 

Também participaram do encontro, professores da Unicentro que reforçaram a importância das atividades de preservação desenvolvidas pela Secretaria do Meio Ambiente. “Nós temos essa política de extensão, de apoio aos municípios, em projetos de melhoramento das atividades públicas porque a universidade tem um portfólio muito grande de conhecimentos, tem experiências já vividas, então nós estamos tentando contribuir com o desenvolvimento dos municípios, também”, comentou o professor de administração, Arildo Ferreira.

 

Estavam acompanhando a comitiva de Cândido de Abreu, o vice-prefeito Newton Rodrigo Kudrek e o vereador Elcio Ernesto Eichelbaum.