
Secretaria de Turismo e Unicentro visitam rotas turísticas de Guarapuava
20/08/2018
Neste domingo (19), cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores da Unicentro, além da equipe da Secretaria de Turismo, visitaram a rota turística Caminho de São Francisco e locais históricos da Guarapuava. Entre os participantes, estavam professores do México, Uruguai e Espanha que conheceram um pouco da historia de Guarapuava, visitando, por exemplo, o museu Visconde de Guarapuava, Igreja Nossa Senhora de Belém, Praça 9 de Dezembro, Lagoa das Lagrimas, Parque do Lago, Parque das Araucárias e Museu de Ciências Naturais.
No Caminho de São Francisco, os visitantes passaram pelas propriedades que fazem parte da rota turística e aproveitaram a culinária rural. Logo no início do trajeto, na Fazenda das Marias, o grupo curtiu um passeio de trator para conhecer sobre o cultivo da erva mate. Em seguida, teve almoço com arroz, mandioca, galinha caipira, porco no tacho, farofa de bacon, polenta brustolada e saladas. Eles também passaram pelo Salto São Francisco e de lá finalizaram o passeio com o café rural na chácara Nosso Sonho.
Para Rodrigo Hohl, proprietário da empresa Caête Vida ao Ar Livre, as rotas turísticas são muito importantes para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Nossa cidade tem um potencial gigantesco para atrair turistas, pois está localizada numa região favorável. Diversos proprietários rurais têm demonstrado interesse no turismo, oferecendo diversos serviços e atividades dentro de suas propriedades, temos que incentivar para que mais pessoas invistam no turismo local e colaborem com o desenvolvimento da cidade”, destacou.
Publicado em: 20/08/2018