Notícias

Secretaria de Turismo e Eventos realiza workshop para empreendedores do Caminho de São Francisco

03/08/2022

Com o objetivo de promover a troca de experiências e proporcionar capacitação aos empreendedores que fazem parte do Projeto Caminhos de São Francisco, a Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava, promoveu, nos dias 30 e 31 de julho, o workshop “Turismo em Rede”. O evento contou com a participação do publicitário, com especialização em gestão de turismo, Mauricio Pilati, e da jornalista Camila Maciel, ambos fundadores da Rede Gralha Azul, da qual faz parte o Projeto de Turismo Rural e de Aventura, no município de Turvo.

 

 “Guarapuava vem se destacando como um grande polo do turismo regional no Estado do Paraná. Promover ações que possam auxiliar ainda mais no aprendizado dos nossos empreendedores rurais, é uma das ações que estamos fazendo”, destacou a Secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

 

O curso foi realizado de forma presencial, sendo o primeiro dia dedicado à formação teórica, com palestra técnica, roda de conversa e aprendizados específicos. Já o segundo dia, foi destinado às visitações nas propriedades, sob orientação dos palestrantes do workshop, evidenciando o reconhecimento das potencialidades turísticas e consultoria personalizada a cada proposta, além de detalhamentos à preparação de cada espaço.

 

Os participantes visitaram as propriedades Casa Carolina, Comercial Favel, Sítio São Mateus, Casinha da Vó, Casa Amarela Eventos e Chácara Nizer, que fazem parte do Caminho de São Francisco.