Notícias

Secretaria de Turismo e Eventos promove encontro voltado ao Turismo Rural

01/09/2022

Guarapuava é uma das cidades com maior área rural do Paraná, sendo consolidada economicamente na agricultura. Neste contexto, os pequenos agricultores se destacam como os que contribuem para a circulação de produtos, fazendo a economia do município girar e crescer. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo e Eventos, promoveu nesta quarta-feira (31), uma reunião sobre Turismo Rural, para pequenos produtores e futuros empreendedores da região.

 

A iniciativa teve por objetivo explanar aos interessados os meios que podem ser utilizados para se tornarem parceiros, como as associações de moradores, por exemplo. Esta é uma medida que beneficia os produtores com a geração de renda, incorporação da mulher ao trabalho remunerado, além de agregar valores aos produtos primários. 

 

“Nós, como membros da Secretaria de Turismo e Eventos, estamos aqui para apoiar os produtores rurais a fazerem parte do turismo rural. E essa associação é geral, ou seja, se reúnem para que todos sejam beneficiados de alguma maneira. A maior vantagem de se associar, é poder agir legalmente em nome dela, o que movimenta recursos e forma convênios com órgãos públicos e outras instituições de financiamento”, destaca a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

 

As associações podem ser compostas por produtores rurais, empresários, comerciantes, artesãos e novos empreendedores. Em se tratando de novos negócios, a equipe da Agência do Empreendedor, que é um grande destaque para o município na categoria, também apresentou os seus programas para o público presente no evento. Os participantes puderam conhecer mais sobre o Empreenda Tech, assim como os Workshops, cursos e programações da Agência, que são voltados para o fomento ao empreendedorismo na região.

 

Participaram da reunião, secretárias e secretários municipais, vereadores e vereadoras, servidores, autoridades, membros da comunidade e pequenos produtores rurais da região.