Notícias

Secretaria de Turismo e Eventos orienta sobre o cadastro de prestadores de serviços turísticos

10/06/2021

O MTur (Ministério do Turismo) regulamenta, legaliza e fiscaliza a qualidade dos serviços turísticos no Brasil através do Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Em Guarapuava, a Secretaria de Turismo e Eventos orienta sobre a importância da renovação anual do cadastro, que é gratuito.

 

“Guarapuava está na classificação B no Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem, perdendo investimentos e deixando de participar de inúmeros projetos, mesmo com a estrutura completa e uma das maiores redes hoteleiras do Paraná. São mais de 2.000 leitos à disposição do turismo e negócios que abrangem vários setores. É essencial para a cidade e o desenvolvimento local que todos os prestadores de serviço e agentes turísticos se cadastrem”, alertou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, destacando que o Cadastur garante uma viagem turística muito mais segura.

 

Para saber mais sobre como fazer cadastro, assista o vídeo no Instagran da Secretaria de Turismo e Eventos (link aqui )

 

Para fazer o cadastro ou verificar se uma empresa ou pessoa física está regular no Ministério do Turismo, basta acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/.