Notícias

Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava marca presença na 17ª edição do Festival das Cataratas 

28/11/2022

O evento, que é realizado em Foz do Iguaçu, já se consolidou como um dos mais importantes para o turismo no Brasil e na América Latina. 

 

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, a Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava apresentará a cultura, a gastronomia, as belezas naturais e todos os atrativos da cidade para mais de cinco mil participantes da 17ª edição do Festival das Cataratas. 

 

Realizado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o evento tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis. 

 

A secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, destaca a importância em levar o nome do município para um encontro desta natureza. “Estamos no processo de consolidação da nossa cidade, como um dos principais destinos turísticos do Paraná. Participar desta grande feira internacional é muito importante para o nosso município, pois nos tornamos vitrine para todo o Estado, o País e a América Latina. Temos diversas opções de turismo que podem ser realizadas aqui. Estamos preparados para receber a todos, pois Guarapuava é um destino incrível e surpreendente. Queremos que as pessoas se apaixonem por Guarapuava”, destacou Katriane.

 

O sucesso do Festival das Cataratas pode ser visto nos números, que não param de crescer. A cada edição, mais empresas e profissionais acreditam no potencial que o evento tem para a divulgação de marcas, produtos e serviços, além da geração de negócios. 

 

A Secretaria de Turismo e Eventos representará o município com estande próprio, onde também receberá o “Catálogo Paranaense de Turismo de Experiencias”, do SEBRAE. Ao todo, foram selecionados 14 municípios no Estado, com maior potencial turístico. Na edição de 2021 a feira reuniu 250 estandes, em um espaço de sete mil metros quadrados. Na ocasião, mais de cinco mil visitantes passaram pelo espaço.