Notícias

Secretária de Turismo e Eventos apresenta potencial turístico de Guarapuava à jornalista do RS

08/01/2021

Guarapuava e suas belezas naturais, especialmente o Parque Natural São Francisco, serão destaque no Rio Grande do Sul. Esta semana, a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, recebeu a equipe do Jornal Terra e Campo, da cidade gaúcha de Canguçu.

 

 

Katriane apresentou o projeto municipal Caminho de São Francisco, conhecido por oferecer  turismo rural, religioso e gastronômico, proporcionando renda extra aos produtores familiares do Distrito do Guairacá.

 

 

“Como secretária de Turismo e Eventos, fiquei muito feliz e orgulhosa por uma equipe de jornalismo gaúcha estar interessada em apresentar ao Rio Grande do Sul, o nosso potencial turístico e, mais ainda, ver o quanto ficaram encantados com nossa cidade e nossas belezas naturais”, destacou Katriane Mila.

 

 

A equipe de reportagem acompanhada começaram o roteiro pelo Parque das Araucárias e Jardim Europeu. Seguido de uma breve parada no monumento em homenagem ao santo patrono do salto, São Francisco, que foi estrategicamente instalado próximo à trincheira de acesso à Estrada do Guairacá. Seguindo o trajeto, os visitantes conheceram o Parque São Francisco, onde conheceram a exuberância do Salto São Francisco, com seus 196 metros de altura, a maior queda d’água do sul do Brasil,e a 5ª maior da América Latina.

 

 

Para fechar a matéria, a equipe conheceu o Café Colonial Rural de dona Olga Nascimento, uma das moradoras da Estrada do Guairacá que aderiu ao projeto da Secretaria de Turismo e hoje agrega renda a sua propriedade. “Como secretária de Turismo e Eventos, vou manter e colocar em prática projetos que divulguem cada vez mais nosso município”, finalizou Katriane Mila.

 

 

A reportagem produzida pela equipe do Jornal  gaúcho, será publicada no dia 18 deste mês no site www.jornalterraecampo.com.br e nas redes sociais. “Guarapuava é uma cidade linda e que merece ser conhecida nacionalmente. Esse material certamente vai render uma excelente matéria. O trajeto do Caminho de São Francisco vai encantar os gaúchos de Canguçu e toda a região”, avaliou o jornalista Éverton Neves, que estava acompanhado da cinegrafista Lindamar Neves.