Notícias

Secretaria de Turismo e Eventos apresenta o inverno de Guarapuava na Expo Turismo Paraná

10/06/2022

A equipe da Secretaria de Turismo e Eventos está participando da Expo Turismo Paraná 2022, que acontece na Expo Unimed Curitiba, nesta quinta e sexta (09 e 10). O tema do estande é o inverno de Guarapuava. “Estamos mostrando as características singulares da nossa cidade aos profissionais do trade turístico. É uma grande oportunidade de colocar nossa cidade para esse grande público como um excelente destino turístico, com um inverno acolhedor, culinária típica dessa época do ano, as cerejeiras e a geada que deixa nossas paisagens ainda mais lindas”, avaliou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

 

No estande, os visitantes conhecem um pouco mais das características que fazem de Guarapuava uma cidade rica em cultura, história, gastronomia, belezas naturais e preparada para receber turistas, com excelente rede hoteleira e de restaurantes. Esse é o objetivo da Campanha Apaixone-se Guarapuava: apresentar a cidade e suas riquezas para todo o Paraná e o Brasil. 

 

Entre os visitantes do estande estão diversas autoridades, como a deputada estadual Cristina Silvestri; vice-presidente da Abav-PR, Geraldo Rocha; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Luiz da Costa; e o diretor do Instituto Água e Terra, Rafael Andreguetto, que comprovaram a consolidação do município no setor do turismo. “O turismo é uma grande oportunidade para a geração de emprego e renda. Parabenizo a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos por esse grande trabalho e apresentando nossa cidade como um roteiro indispensável no interior do Paraná”, destacou Cristina Silvestri.

 

A Expo Turismo Paraná é organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e traz as boas práticas do antigo Salão Paranaense de Turismo, associada ao formato inovador do mundo contemporâneo. Em 1.326 metros quadrados, a edição deste ano reúne 23 expositores de companhias de viagens, 18 empreendimentos hoteleiros, 13 destinos do Paraná, entre eles Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa, e 10 entidades de turismo, além de empresas de transportes de passageiros, destinos nacionais e internacionais, como Argentina e Uruguai, totalizando 91 expositores.