Secretaria de Trânsito e Transportes realiza II Blitz Educativa em Guarapuava

29/09/2017

Com o objetivo de orientar motoristas sobre um trânsito consciente em Guarapuava, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realizou na última quinta-feira (28), uma Blitz Educativa para a programação da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo da ação, que ocorreu na Avenida Moacir Júlio Silvestri, e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Benedita dos Santos, foi orientar motoristas e pedestres sobre a utilização correta da faixa de pedestre.

“Presenciamos diariamente o uso incorreto da faixa de pedestre em toda cidade. Diante disso, aderimos a campanha estadaual e estamos concientizando não só os pedestres, mas também os motoristas guarapuavanos. Nossa equipe distribuiu materiais informativos e orientou quem passou pelo local. Com essas ações, esperamos tornar o trânsito de Guarapuava mais seguro e consciente”, ressaltou o Secretário de Trânsito e Transportes Ayrson Horst.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Guarapuava conta com as parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, RPC, Rotary Club, Unicentro, Acig, Comutra, Concejug, Detran, Bepec e as Escolas Municipais.