Secretaria de Saúde recepciona novos médicos da atenção básica municipal

09/01/2019

Um número histórico. Guarapuava inicia o ano com a recepção de 30 médicos que passam a integrar a rede municipal de saúde, sendo 14 do programa Mais Médicos, do governo federal, e 16 do PSS. Outros devem se apresentar já que já ainda está aberto o prazo para as habilitações. A meta é preencher um total de 42 vagas do PSS. “A falta de médicos é uma crise crônica de muitos anos que agravou com a saída dos médicos cubanos, porém vamos superar com a chegada desses médicos e outros que devem se apresentar ainda este mês. Além disso, temos mais 6 vagas ofertadas no concurso público da Prefeitura”, afirmou o secretário Celso Góes, durante a recepção aos profissionais.

O evento de boas-vindas aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), no centro universitário Campo Real.  Durante o evento, os profissionais conheceram a estrutura, equipes e o processo de trabalho da Secretaria de Saúde, como também participaram de palestras sobre as redes de atenção à saúde. “Podemos dizer com segurança que as nossas 33 Unidades Básicas de Saúde têm médicos para atender a população de forma eficiente e humanizada”, garantiu o chefe do Departamento de Urgência e Emergência, Jonilson Pires.