Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES VOLTADAS AO NOVEMBRO AZUL

09/11/2017

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, tem programação especial referente ao Novembro Azul, o mês de conscientização da saúde do homem principalmente na prevenção do câncer de próstata. “O Novembro Azul alerta os homens sobre a importância de cuidar da saúde em geral. A ênfase é no câncer de próstata por conta do preconceito que existe sobre o principal meio de detectar a doença que é o exame de toque. Queremos, com a campanha, desmitificar tudo isso”, explica a tutora da Atenção Primária de Saúde, Audinéia Martins Xavier.

 

As ações do Novembro Azul iniciam nesta sexta-feira (10), das 8 às 11h, em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). Serão oferecidos atendimentos odontológicos exclusivos para os homens com o intuito de prevenir o câncer de boca. Além disso, a Secretaria de Saúde se coloca a disposição das empresas para realizar palestras aos servidores. As empresas interessadas devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (42) 3621-3700.

 

Dia D

 

No dia 21 deste mês, a partir das 8h, uma equipe da Secretaria da Saúde vai estar na Praça 9 de Dezembro, com uma ação direcionada aos homens. Além de orientar sobre a prevenção do câncer de próstata e outras doenças, haverá aferição da pressão e testes de glicemia.