Secretaria de Saúde realiza 1º Encontro Municipal de Assistência Materno-Infantil

27/06/2017

Nessa segunda-feira (26), médicos, obstetras e enfermeiros das 33 Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava participaram do 1º Encontro Municipal Materno-Infantil, que teve como objetivo melhorar a qualidade do atendimento às gestantes, puérperas (pós-parto) e crianças de até um ano.

O evento, realizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, abordou temas como as causas de mortalidade, as possíveis melhorias no atendimento e a Linha Guia Rede Mãe Paranaense, que são instruções didáticas elaboradas para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde. “Encontros como o de hoje são muito importantes, pois integram toda a equipe. Assim todos os profissionais têm a mesma informação e instrução, o que contribui com o resultado final: um atendimento ágil e com mais qualidade. Com o Mamãe Guará conseguimos reduzir a taxa de mortalidade infantil em mais de 30%, e nossa meta com a implantação do Programa Estadual Mãe Paranaense é reduzir essa taxa ainda mais”, comenta a Secretária de Saúde Renata Araújo.

O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da cerimônia de abertura e ressaltou a importância de reduzir a mortalidade infantil. “Devemos lembrar que esses números representam vidas. Não é possível reverter a dor de uma mãe ao perder um filho, por isso cada profissional deve se empenhar para garantir um atendimento de qualidade. Com isso temos a certeza de uma nova queda nos números da mortalidade infantil”, destaca o prefeito.

Publicado em 26/06/2017