Notícias

Secretaria de Saúde promove ações da campanha Novembro Azul

08/11/2022

A campanha traz informação e conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata.

 

O mês de novembro é conhecido pela campanha do Novembro Azul, devido a conscientização sobre a saúde do homem. Mais especificamente à sensibilização e prevenção da população masculina referente ao câncer de próstata. Dessa forma, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover ações sobre o tema. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão realizando orientações referentes à saúde do homem durante todo o mês, nos atendimentos diários e grupos de educação em saúde.

 

Além disso, neste sábado (12), será realizado no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), orientações sobre a saúde do homem e realização de testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV. Os atendimentos ocorrerão das 08h às 16h. 

 

Programação

 

Durante o mês, outras ações ocorrem relacionadas ao Novembro Azul. No sábado (19), a programação será em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, que acontecerá no bairro Residencial 2000. Neste dia, a UBS do bairro estará aberta para orientações sobre a saúde, das 08h às 16h. 

 

Já no sábado, dia 26, as orientações sobre cuidados com a saúde serão realizadas na UBS Vila Bela, das 08h às 11h30.

 

Serviço

 

Data: 12 de novembro 

 

Local: CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)- Rua Doutor Laranjeiras, 540 – Centro 

 

Horário: das 08h às 16h.