Notícias

Secretaria de Saúde implanta Rede de Saúde Bucal

01/04/2015

Nesta quarta-feira (1º), a Secretaria de Saúde lançou a Rede de Saúde Bucal. Durante o evento, foi apresentada a linha guia, que visa padronizar o processo de trabalho odontológico, desde a chegada do paciente na UBS (Unidade Básica de Saúde). O projeto foi proposto no ano passado pela Secretaria de Estado da Saúde e Guarapuava será referência para todo o Paraná. “Temos uma equipe disposta e qualificada, que irá proporcionar ao paciente um serviço ainda melhor. Seremos referência, pois aqui fazemos acontecer”, destaca o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Segundo o coordenador de saúde bucal do Estado, Leo Kriger, a linha guia vai contribuir com o trabalho das equipes de saúde bucal, revendo conceitos e sugerindo mudanças que beneficiem a população. “A Rede de Saúde Bucal é composta por um conjunto de ações que envolvem controle das doenças, através da promoção e prevenção da saúde, limitação dos danos causados pelas doenças e reabilitação integral do paciente”, destaca. “Todos os postos irão falar a mesma língua. Os guarapuavanos terão um atendimento mais humanizado. Com união de forças, conseguiremos construir uma odontologia mais eficaz”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Renata Araújo.

O evento contou com a presença da representante da Associação Brasileira de Odontologia, Gislene Gruber Abreu Brem, a delegada do Conselho Regional de Odontologia, Ellen Cristhie Faé, o coordenador regional de Saúde Bucal, Helaman Almeida Gaertner, a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Adriane Margarida Müler, a consultora Maria Emi Shimazaki, dentistas, auxiliares e técnicos.