Notícias

Secretaria de Saúde divulga novo calendário de vacinação contra febre amarela

01/02/2019

A Secretaria de Saúde de Guarapuava mantém a agenda de vacinação contra a febre amarela nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). O calendário foi atualizado pelo Departamento de Epidemiologia. Uma das orientações é que a população verifique o dia e a unidade na qual a vacina estará disponível. “Estamos com este calendário de vacinação para evitar o desperdício, pois os frascos disponíveis nas UBS são com cinco doses. Cada frasco pode ser utilizado até quatro horas após aberto, então as atendentes das unidades agendam o horário, garantindo que sejam utilizadas todas as doses após a abertura do frasco”, esclarece a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

As salas de imunização nas UBS funcionam das 8 às 12h e das 13 às 17h. Quem for tomar a vacina deve apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, é necessário apresentar um documento pessoal para identificação. Mais informações no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (42) 3624-4441.

 

Calendário

Segunda: Santa Cruz, Planalto, São Cristovão, Residencial 2000, Rio das Pedras e Palmeirinha

Terça: Campo Velho, Paz e Bem, Morro Alto, Primavera, Jardim das Américas e Guará

Quarta: Adão Kaminski, Jardim Araucária, Xarquinho e Recanto Feliz

Quinta: Concórdia, Colibri, Xarquinho II, Boqueirão, Santana, Vila Bela, Entre Rios, Jordão, Parque das Árvores, São Miguel e Guairacá

Sexta: Bonsucesso, Cisgap, Vila Carli e Tancredo Neves