
Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do departamento de epidemiologia, faz balanço do Dia D de Vacinação
17/04/2023
Durante o sábado, 15 de abril, foram aplicadas 5039 doses. Destas, 2626 contra a Influenza, 1018 contra a COVID-19 Bivalente, outras 641 contra a COVID-19 Monovalente, além da aplicação de 754 doses de outras vacinas de rotina.
No último sábado, 15 de abril, o município de Guarapuava promoveu o Dia D de Vacinação. Já nas primeiras horas, o prefeito Celso Góes esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bonsucesso, atualizou sua carteira de vacinação e falou da importância do imunizante para toda a população.
“De maneira alguma, podemos esquecer os horrores da pandemia de COVID-19. Nós só estamos aqui hoje, vivos e com saúde, porque tomamos a vacina. Este é um momento crucial, onde não podemos nos descuidar. Esta Campanha (de vacinação) é nacional e o Estado do Paraná aderiu completamente. Por isso, eu chamo a todos para que venham tomar a vacina, pois só assim, vamos vencer não só o Coronavírus, mas tantas outras doenças”, pontuou o prefeito na ocasião.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki falou sobre o Dia D de Vacinação e ressaltou que as pessoas aderiram à Campanha. Marlene destacou que o balanço foi positivo, mas reforça que a população precisa buscar o imunizante como forma de proteção em outros dias da semana. “Eu considero que foi positivo nosso Dia D de Vacinação. No fim do sábado, fizemos um balanço e o resultado foi satisfatório. Aplicamos o total de 5039 doses. Destas, 2626 contra a Influenza, 1018 contra a COVID-19 Bivalente, outras 641 contra a COVID-19 Monovalente, além da aplicação de 754 doses de outras vacinas de rotina. Eu considero que a adesão da comunidade foi grande e espero que todos procurem se imunizar, seguindo o cronograma”, detalhou Marlene.
As ações do Dia D de Vacinação em Guarapuava ocorreram nas seguintes Unidades: Bonsucesso, Boqueirão, Campo Velho, CISGAP, Colibri, Concórdia, Entre Rios I, Entre Rios II, Guará, Jardim Araucária, Jardim das Américas, Jordão, Morro Alto, Palmeirinha, Parque das Árvores, Paz e Bem, Planalto, Recanto Feliz, Residencial 2000, Rio das Pedras, Santa Cruz, São Cristóvão, Tancredo Neves, Vila Bela, Vila Carli, Xarquinho II e CEDETEG.
DOSES APLICADAS:
Contra Influenza: 2626
Contra COVID-19 Bivalente: 1018
Contra COVID-19 Monovalente: 641
Demais vacinas de rotina: 754
O total foi de 5039 doses aplicadas