Notícias

Secretária de Saúde de Guarapuava informa que esta é a última semana da Campanha Nacional contra a Poliomielite e outras doenças

27/09/2022

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que encerrará, na próxima sexta-feira (30), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e outras doenças. 

 

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% do público-alvo e em Guarapuava, o índice está em 64%. Ou seja, do total de 11.149, apenas 7.141 crianças receberam o imunizante. O dado também reflete a realidade do País, onde a cobertura vacinal divulgada no último sábado (24), pelo Ministério da Saúde, revela a imunização de 41% do público-alvo (6 milhões de 14,3 milhões). 

 

“A paralisia infantil já retornou em vários Países e, por isso, não medimos esforços para que as crianças recebam o imunizante. Com isso fizemos a Campanha nos CMEI’s e reforçamos para que os pais tenham consciência em relação a importância desta Campanha e os benefícios desta vacinação”, enfatizou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki. 

 

Importante ressaltar que a criança ou o adolescente deve ir até a Unidade de Saúde, acompanhado de um responsável, com a carteira de vacinação, CPF e Cartão SUS.