Notícias

Secretaria de Saúde alerta para tentativa de golpe envolvendo equipe de Call Center 

08/07/2022

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe do Call Center não realiza visitas domiciliares a seus pacientes. A equipe do serviço tem recebido informações de que nos últimos dias, pessoas se passando por estagiários têm visitado as residências, buscando informações e solicitando valor em dinheiro de moradores. 

 

“O Call Center não está fazendo atendimento nas casas. O nosso serviço é apenas via telefone. Pedimos para que a população não receba e não faça nenhum tipo de pagamento para essas pessoas. Acreditamos se tratar de golpistas que estão se passando por membros da nossa equipe para lesar as pessoas”, informou a coordenadora do Call Center em Guarapuava, a médica Yisbet Bebert. 

 

O Call Center tem realizado um projeto piloto para atendimento e monitoramento de pacientes com hipertensão arterial e diabetes, que estão sem acompanhamento médico há mais de seis meses, o que tem sido utilizado como justificativa para essas visitas. 

 

“Em caso de qualquer alteração do quadro do paciente, ele é orientado por nossas equipes, via telefone. Se for necessário, esse paciente tem uma consulta pré-agendada na unidade de saúde mais próxima da sua residência para receber o atendimento, não o contrário, como essas pessoas estão informando”, alerta a coordenadora do Call Center.